O Retrato do Abandono

Obra abandonada no Parque Ecológico de Plácido de Castro

Quem passa pelo Parque Ecológico de Plácido de Castro não imagina o que já foi o ambiente. Localizado às margens da Rod. AC-475, o santuário de espécies da fauna e flora era um dos maiores da região, tendo seus limites com o igarapé Visionário.

Com o passar dos anos, as administrações municipais foram deixando de lado o Parque, que acabou por completamente abandonado. Acima, imagem de um obra inacabada naquele ambiente. 

Risco ainda maior corre o local, tendo em vista que a cidade cresce, adentrando sua área. Várias residências já foram construídas nas proximidades, sendo, inclusive, criada uma nova rua ao lado do espaço.

Outro fator existente é que no referido local há frequentemente usuários de drogas. O ambiente se tornou lugar para consumo de drogas ilícitas, além de praticas sexuais. Ainda cita-se que a população utiliza-o como lixeiro, onde depositam carcaças de animais mortos. O odor é insuportável e a paisagem fica comprometida.

Caso continue neste ritmo, a tendência é que o Parque viva somente na memória daqueles que um dia tiveram a oportunidade de visitá-lo.

Fotos: Bruno Fontinele
Dinheiro Público desperdiçado



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FACULDADE EM PUERTO EVO MORALES

ACRELÂNDIA: O EXEMPLO DE COMO NÃO ADMINISTRAR

PALÁCIO RIO BRANCO