OLHA O VOTO! OLHA O VOTO! QUEM DÁ MAIS?


Estamos a 04 (quatro) dias das Eleições. O povo se anima com a possibilidade de ganhar alguns trocados com a venda de seu voto. Para alguns, R$ 100,00 (cem reais) já é o suficiente para levar o apoio, juntamente com de toda a família. Certamente, esses R$ 100,00 (cem reais) lhes servirão para fazerem algumas comprar, beber uma cerveja, tomar uma cachaça, por gasolina no veículo, etc.. 

Esse dinheirinho arrecadado, dentro de um ou dois dias, evaporará.
Aí, meses mais tarde, muitas dessas pessoas vão matricular seus filhos numa escola e descobrem não haver vaga. Outras irão adquirir seus mantimentos e perceberão que os preços estão exorbitantes. Ainda irão reclamar das condições em que se encontram suas ruas, da falta de políticas públicas voltadas para os jovens, da insegurança e o excessivo aumento da criminalidade, irão assistir aos Dantenas ou Cidades Alerta e reclamarão da vida, pois ela, na visão dessas pessoas, é injusta e isso já responde os motivos pelos quais tantas mazelas as atingem, 
Não lembram, todavia, daqueles cem contos que ganharam de algum político obviamente corrupto.
Você já parou para pensar a respeito da quantidade de dinheiro injetada nas campanhas eleitorais dos candidatos?
Já observou quem é o autor do repasse de recursos?
Averiguou o tipo de relacionamento existente entre candidatos e, digamos assim, "investidores"?
Campanha eleitoral se tornou um investimento, caro leitor. E muito lucrativo por sinal. Os autores das doações e os candidatos, quando já eleitos, darão um jeito de que todo dinheiro aplicado volte, centavo por centavo. Neste ponto, creio que você já deva ter percebido que, se milhões vão, milhões tem que vir. E virão com todos juros e correições monetárias existentes e não existentes. 
Assim, amigos e amigas, fica a reflexão: será se valerão a pena os vocês venderem seus votos? Os R$ 100,00 resolverão os problemas sociais que nos atingem?
São 04 (quatro) anos de mandato. Muito tempo para ser desperdiçado por quantia tão irrisória. 


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