PROJETO DE LEI EM ACRELÂNDIA VISA GARANTIR TRANSPORTE GRATUITO AOS ESTUDANTES DE NÍVEL SUPERIOR E TÉCNICO


Em Acrelândia, município distante 34 km de Plácido de Castro, o vereador Ariston Jardim criou o projeto de Lei nº 21/2014, visando beneficiar os estudantes se deslocam diariamente à capital.

O município interiorano conta com cerca de 40 estudantes que vão todos os dias à cidade de Rio Branco, onde buscam o sonho de melhor qualificar-se nas instituições de ensino, técnico ou superior, públicas e privadas, presentes naquela localidade.

Serão beneficiados com a Lei, caso seja aprovada, todos aqueles que façam cursos superiores e técnicos e que residam no município de Acrelândia. Segundo o projeto, terão prioridade aqueles que fizeram o Ensino Médio na cidade.
Fonte: Perfil no facebook do vereador Ariston Jardim


O objetivo da iniciativa é que o Poder Executivo municipal arque com as despesas do transporte dos acadêmicos até a capital, tornando-o gratuito.

A reportagem tentou contato com o vereador para que melhor falasse sobre o Projeto, todavia, até o fechamento desta matéria, não obtivemos retorno.


A ironia é que em Plácido de Castro existem mais estudantes cursando graduação nas faculdades da capital. Também há mais tempo existe uma Associação de Estudantes Universitários, a ASSUNPLAC, que foi modelo para a organização dos acadêmicos acrelandenses, entretanto, não há o mesmo tratamento por parte do Poder Público Municipal. Foi aprovada lei garantindo verbas para auxiliarem nos gastos da ASSUNPLAC, cerca de R$ 24.000,00 (vinte e quatro mil) anuais, mas nunca chegaram recursos aos cofres da entidade.
Fonte: Perfil no facebook do vereador Ariston Jardim

Desejo sorte aos estudantes de Acrelândia, que o Projeto seja aprovado e eles consigam essa força do Município, pois o investimento em educação é primordial para o desenvolvimento de uma Sociedade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FACULDADE EM PUERTO EVO MORALES

ACRELÂNDIA: O EXEMPLO DE COMO NÃO ADMINISTRAR

PALÁCIO RIO BRANCO