TURISTAS MOVIMENTAM O COMÉRCIO EM PUERTO EVO MORALES

Vila Puerto Evo Morales

O final de semana anterior ao Natal está sendo movimentado na pequena Vila Puerto Evo Morales, divisa com Plácido de Castro, distante 97 km (noventa e sete quilômetros) da capital do Acre, Rio Branco.

Como acontece nos anos anteriores, os turistas aproveitam a folga e o 13º para fazer suas compras na localidade, movimentando a economia na região. Os maiores atrativos são os preços baixos, a diversidade de mercadorias (brinquedos, eletrodomésticos, peças e acessórios para carros, material de informática, etc.) e a proximidade com a capital.

No local, encontramos gente de diversas cidades acreanas, sobretudo de Rio Branco, Acrelândia e Senador Guiomard.


Apesar das facilidades, os visitantes sofrem incômodos, pois a rua de acesso ao local e a própria vila é toda em terra batida, existem poucas vagas de estacionamento, além da falta de presteza de alguns comerciantes em atender os brasileiros. A língua também atrapalha um pouco, pois, às vezes, os atendentes bolivianos não sabem o que os clientes desejam adquirir. Os turistas também tem que ficar de olho na variação de preço das mercadorias, que chega a 100% (cem por cento) em alguns casos.

O lado brasileiro também é beneficiado com o grande fluxo de pessoas, pois estas lotam os restaurantes, lanches e sorveterias do município acreano. Também há a geração de empregos temporários na vila boliviana, sendo muitas das vagas ocupadas por placidianos.

Enfim, é nosso município demonstrando que, apesar de não ter tanto investimento na área, o turismo pode ser uma opção para o desenvolvimento.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FACULDADE EM PUERTO EVO MORALES

ACRELÂNDIA: O EXEMPLO DE COMO NÃO ADMINISTRAR

PALÁCIO RIO BRANCO