Com muita chuva, lama e emoção equipe do Manchete sagra-se campeã da I COPA INTERBAIRRO 2014


Nos dias 17 e 18 do corrente mês, ocorreu em Plácido de Castro, no clube do 3º PEF, a I COPA INTER BAIRRO 2014. Antes de falar do que ocorreu no evento tenho que ressaltar que ele quase não saiu do papel. Isso porque esta que foi denominada COPA na verdade deveria ser um CAMPEONATO, que tinha de ser realizado durante o ano de 2014, pois foi um dos projetos aprovados da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Acre no último ano, como pode ser visto abaixo:


Ao terem conhecimento da fonte da verba para realização do evento esportivo, alguns representantes de bairro estavam dispostos a não inscreverem suas equipes, pois, além do projeto ter seu tempo de execução reduzido, de campeonato para copa, a premiação não agradava e ainda era cobrada taxa de inscrição. Entretanto, a maioria das equipes foi "iscada" pela carência de eventos esportivos no município, resolvendo, assim, participar do evento.

Chuva, muita lama e emoção

Sábado (17) foi um dia bastante chuvoso na região, tanto que na parte da tarde as atividades foram suspensas por causa do mal tempo, tendo continuação no dia seguinte. O campo ficou encharcado, mais parecia uma piscina. No domingo não choveu, porém a lama tomou de conta, havia pontos do gramado que cobria o pé e mal dava para se firmar no chão. Apesar de toda dificuldade o evento prosseguiu.

No total, foram inscritas 13 equipes de bairros, que se dividiram em chaves A e B. As 4 melhores passavam para fase seguinte. A emoção ficou mais forte no mata-mata, onde a maioria dos jogos foram definidos nas penalidades, inclusive a grande final. 

No fim, o bairro Manchete mediu forças contra o Thaumaturgo, para decidir quem ficava com título. Com a bola rolando, as equipes fizeram um jogo bastante truncado devido as condições do gramado, e não saíram da igualdade. Nas penalidades, a emoção tomou conta! Cada equipe cobrava 3 vezes. A Manchete chegou a ter duas chances de sair vencedora, todavia, a equipe do Thaumaturgo buscou e conseguiu levar as cobranças para série alternada. Nesta fase, chegou a ter uma oportunidade, que desperdiçou, e foi quando o time comandado por Elias Souza teve a 3ª chance, converteu o pênalti e levou o título.

A premiação foi a seguinte:

1º lugar - R$ 500,00 + Troféu e medalhas


2º lugar - R$ 300,00 + Medalhas

O evento, que movimentou o futebol amador do município, deixou o gostinho de quero mais, pois o público apareceu em bom número, apesar de toda chuva. Atrações como essas poderiam ser mais exploradas, eis que trazem um pouco lazer e diversão aos munícipes.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FACULDADE EM PUERTO EVO MORALES

ACRELÂNDIA: O EXEMPLO DE COMO NÃO ADMINISTRAR

PALÁCIO RIO BRANCO