EM PÉ, SENTADOS NO CHÃO, TORCEDORES DO TIGRE DO ABUNÃ ACOMPANHAM VITÓRIA EM AMISTOSO DIANTE DO VASCO-AC

Sábado a tarde com tempo bom, foi neste clima que os torcedores do Plácido de Castro F.C., compareceram  ao "Estádio"(se é que podemos considerar) José Ferreira Lima - O Ferreirão, para prestigiar a partida entre a equipe do coração diante do Vasco-AC. A entrada era somente um Kg de alimento não-perecível, estiveram presentes no local cerca de 150 pessoas.

Primeiramente o jogo

O pontapé inicial foi dado às 16:00 hrs. Por conta de estarem em pré-temporada as duas equipes fizeram um inicio de jogo calmo, com o cruz-maltino permanecendo um pouco mais com a bola nos 15 minutos iniciais. Com uma mudança tática, o técnico do tigre Célio Ivan, deslocou Uilian que começou atuando na lateral para o meio de campo, isso fez com que o volume de jogo da equipe anfitriã aumentasse. Plácido passou a pressionar, criou boas oportunidades, e não demorou muito para que tudo isso se transformasse em gols. Neto Pessoa marcou duas vezes, o primeiro saiu quando ficou de frente para meta e teve tranquilidade para finalizar rasteiro de perna direita no canto direito do arqueiro vascaíno, o segunda depois de boa troca de passes, que iniciou com o lançamento do mesmo para Renan, que dominou teve tranquilidade para tocar para Uilian, este ajeitou de primeira para chegada do camisa 9 que só colocou no mesmo canto do primeiro gol.

Renan Plácido dá números finais ao duelos após vacilo da zaga: zagueiro tem que ser zagueiro, não pode querer sair jogando, e foi em uma tentativa de sair bonito que o camisa 11 do time da fronteira roubou a bola do defensor botou na frente e teve toda frieza para tirar do alcance do goleiro, fazendo assim 3 a 0 e selando o placar final.

A segunda etapa foi sem muitas emoções, com Plácido administrando o resultado, os comandantes aproveitaram para fazerem os testes necessários, foram muitas substituições. Ainda houve tempo para uma expulsão infantil por parte da equipe local, o jogador Chico não passou 10 minutos em campo, se existisse vestiário, poderíamos dizer que ele tinha ido para o chuveiro mais cedo. Mais nem a expulsão foi capaz de o panorama da partida.


Torcedores apaixonados acompanham jogo em pé e até sentados no chão

Uma torcida fiel, que sempre acompanhou o time em seus jogos na capital, sendo uma das, se não a mais apaixonada do estado, para poder acompanhar as partidas no campo do Ferreirão, digo campo pois é o que somente há no local, tem que prestigiar os 90 minutos de jogo em pé, sentados em suas bicicletas/motos, nas muretas ao redor do gramado, tem também que procurar poucas sombras que têm no local para tentar fugir dos raios solares. Simplesmente uma cena triste, reflexo das más administrações do município. Administradores que a cada vez mais deixam de lado o investimento no esporte local, potencial já foi mostrado, quando a equipe foi campeã estadual em 2013, mais nem isto é capaz de abrir os olhos dos gestores. Não precisa ser um estádio de Copa do Mundo, basta vestiários, arquibancadas, ou seja, bastaria o básico para que houvesse diversos benefícios, como podemos ver na lista abaixo:
  • Renda dos ingressos para receita do clube;
  • Economia dos valores pagos para mandar jogos nos estádios da capital;
  • Aumento do movimento no comércio local, fortalecendo a economia;
  • Entretenimento e lazer para os munícipes;
  • Não haveria desgaste causado pelas viagens, pois hoje manda jogos na capital;
  • Expansão do clube para formação de equipes nos demais esportes.
Esses são somente algumas dentre muitas das vantagens que chegariam, caso os gestores públicos locais voltassem um pouco de sua atenção para esta área, pois o povo além de merecer, ele tem direito. Mas o andar da carruagem continua a transportar nossa querida Plácido de Castro para o abismo do abandono e da desorganização. O cenário visto no esporte é o mesmo da educação, do saneamento básico, do mercado de trabalho, enfim de todos segmentos.


Abaixo algumas imagens que comprovam um pouco do descrito:



















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FACULDADE EM PUERTO EVO MORALES

ACRELÂNDIA: O EXEMPLO DE COMO NÃO ADMINISTRAR

PALÁCIO RIO BRANCO