MANIFESTO NA UNINORTE



O semestre letivo começou agitado, neste ano de 2015, na Instituição de Ensino Superior privada União Educacional do Norte – Uninorte, localizada na capital do Acre, Rio Branco.

Vários alunos que ingressaram naquela universidade utilizando o FIES se reuniram na noite de hoje, 10 de fevereiro de 2015, para protestar contra um termo de compromisso que estariam sendo coagidos para assinarem, sob pena de não ser disponibilizado o aditamento do contrato e, consequentemente, gerar a perda do semestre letivo.

A manifestação se iniciou defronte à entrada do bloco A e, então, os alunos seguiram em caminhada por dentro da universidade. Após, dirigiram-se até a Avenida Ceará, próximo ao Flamenguinho, onde continuaram o ato.
Suposto termo de compromisso

Os estudantes alegam que a instituição está forçando-os a assinar o termo supracitado, comprometendo-se a pagar o valor excedente ao contrato do FIES, caso o fundo destinado ao repasse dos valores não o faça. Mesmo aqueles que possuem financiamento integral do curso teriam de assinar o referido documento.

Segundo os manifestantes, ainda, a causa disso tudo seria o aumento do valor das mensalidades realizado pela Uninorte e, com o endurecimento das regras do FIES, o Governo Federal não irá arcar com a diferença dos valores, sobrando, deste modo, para o bolso dos alunos.

Até o momento a universidade não se pronunciou a respeito do caso.























Obs. Fotos divulgadas em redes sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FACULDADE EM PUERTO EVO MORALES

ACRELÂNDIA: O EXEMPLO DE COMO NÃO ADMINISTRAR

PALÁCIO RIO BRANCO